Descubra os destinos internacionais para viajar sozinha
Descubra os destinos internacionais para viajar sozinha
Uma viagem solo ao redor do mundo é uma experiência única para conexão com si mesma, para se redescobrir e viver aventuras dos sonhos. Mas com tantas regiões, é comum ter dúvidas sobre os lugares para viajar sozinha, principalmente quanto à segurança.
Para ajudar você a planejar essa vivência, o Club Med listou os melhores destinos para viajar sozinha em diferentes continentes, com vários tipos de clima e atividades turísticas. Veja mais a seguir!
1. México
O México é um dos melhores destinos para viajar sozinho, já que a cultura é calorosa e receptiva. No país, há inúmeras atividades para explorar, como aulas de espanhol, de dança e de gastronomia mexicana, aprendendo clássicos que já estão em diferentes países, como tacos, guacamole e tortillas.
Nesse destino, os lugares para viajar sozinha mais recomendados por mulheres que já tiveram essa experiência são: Tulum, Porto Escondido e a Riviera Maya, composta por diversas cidades. Essa região do litoral abriga ainda outros paraísos de águas cristalinas, como Isla Mujeres, Cozumel, Isla Contoy e Cancun.
Em Cancun, as viajantes solo têm uma vantagem: um resort all-inclusive do Club Med. Com esse sistema premium, você fica livre de preocupações e se diverte com as atividades internas (como esportes aquáticos e aulas de culinária e dança) e externas. Entre as excursões pagas, estão os passeios para Tulum e ao sítio arqueológico de Chichén Itzá.
2. Itália
A Itália não poderia ficar de fora da lista de lugares para conhecer sozinha, já que tem inúmeras atividades feitas para quem está desacompanhada. Com tantos pontos turísticos, como o Coliseu, a Torre de Pisa e a Fontana di Trevi, as pessoas estão sempre cercadas e têm a oportunidade de conhecer outros viajantes enquanto mergulham na cultura.
O país é conhecido por uma das gastronomias mais adoradas ao redor do mundo. Portanto, é possível usar esse critério na escolha da cidade para viajar sozinha. Em Nápoles, por exemplo, a pizza é um dos destaques por ser leve e ter borda crocante. Parma é conhecida pelo parmesão e prosciutto. Já Sestriere é onde você encontra a bagna càuda, típica do Piemonte.
Inclusive, nessa última região está o Club Med Pragelato Sestriere , que tem uma arquitetura aconchegante com chalés que reservam o melhor do all-inclusive. Nele, além de experimentar os pratos típicos, é possível ter aulas de esportes na neve, contratar passeios (com custo adicional) pela montanha e outras atividades de bem-estar, como tratamentos de spa.
3. Grécia
A Grécia também faz parte da lista de viagens para fazer sozinho, especialmente para quem gosta da tranquilidade que só a natureza proporciona. Ainda que seja conhecido como um destino romântico, é também ideal para quem quer se desconectar da rotina e se aventurar pelas ilhas com programações diurnas nos passeios aquáticos e noturnas nas badaladas.
Se essa é a experiência que você deseja para recarregar as baterias, a dica de hospedagem é o Club Med Gregolimano . Ele é localizado em Edipsos, um dos lugares para viajar sozinha se você gosta de mar, calor e dias relaxantes. Com o mar azulado à disposição, quem se hospeda no resort pode praticar esportes aquáticos, como stand up paddle, esqui aquático e wakeboard.
Para conhecer a cultura, ainda é possível contratar as excursões pagas. Alguns dos passeios mais famosos são para Delfos, Atenas, Evia e Lichadonisia (um conglomerado de sete ilhas, conhecidas como a Seychelles gregas).
4. Tailândia
A Tailândia é um dos melhores lugares para viajar sozinho e relaxar, além de economizar numa experiência internacional. Ela vem sendo recomendada pelos viajantes solo nas redes sociais por diversos fatores, como baixo índice de criminalidade, cultura rica com festivais exclusivos (como o Yi Peng, com lanternas de papel soltas ao céu durante a noite) e gastronomia.
A vida noturna tem diversas programações que atraem os turistas. Se você pensa em se aventurar por bares e baladas, é preciso estar atenta! Quem já viajou sozinha para o destino recomenda um cuidado especial com a bolsa e os pertences. Perdê-los na noitada pode comprometer a identificação na viagem.
Para se sentir mais segura no país, vale se hospedar no Club Med Phuket , mais um resort all-inclusive que tem menu gourmet, atividades de lazer e espaços para diversão e relaxamento. Durante a estada, você pode fazer aulas de culinária, participar de noites festivas e de aulas de boxe tailandês para se sentir parte da cultura do país.
5. Canadá
Outra possibilidade é o Canadá, um dos lugares para viajar sozinha a lazer ou estudos. O destino é uma das principais escolhas dos brasileiros para intercâmbios de estudo do inglês e de outros níveis educativos. Mais que isso, atrai viajantes que gostam de estar próximos de centros urbanos e da natureza ao mesmo tempo.
No verão, os passeios pela cidade são as principais atrações, com direito a experiências gastronômicas. Já no inverno, a neve convida os turistas a se aventurar nos esportes, como patinação no gelo, snowboard, esqui e caminhada com raquetes. Ainda que pareçam difíceis, as atividades são praticadas com profissionais.
As duas últimas são ensinadas no Club Med Quebec Charlevoix , um resort all-inclusive localizado numa montanha e cercado por árvores. Com essa paisagem, o relaxamento é inevitável e proporcionado por esportes, dinâmicas e tratamentos no spa (com custo à parte).
Comece o planejamento da viagem solo
Os resorts all-inclusive do Club Med estão em diversos lugares para viajar sozinha no exterior, e a lista não para por aí! Confira as acomodações disponíveis e o dê o próximo passo em sua experiência individual ao redor do mundo!