Os lagos mais bonitos dos Alpes
Conheça as belezas dos Alpes
A região dos Alpes, na Europa, é rica em belezas naturais. Além de montanhas e florestas a perder de vista, há uma série de lagos bonitos que levam ainda mais encanto às paisagens. Do azul-turquesa ao verde-esmeralda, as cores dos lagos de montanha surpreendem os viajantes e são um convite para passear e descobrir atividades náuticas, como passeios de barco e até patinação sobre águas congeladas. Com a nossa seleção, você vai descobrir que alguns dos lagos mais bonitos do mundo estão localizados no vasto território dos Alpes. Dê uma olhada!
Lago de St. Moritz: beleza e diversão sobre as águas
A beleza do Lago de St. Moritz (Lej da San Murezzan), localizado na cidade suíça de mesmo nome, é notável em qualquer época do ano. Mas é no inverno que a atração natural ganha mais vida, com seu espelho d’água se transformando em uma deslumbrante pista circular de patinação no gelo. Além disso, você pode experimentar outras atividades no local, como hóquei e o curioso curling bávaro.
Lago di Carezza: um dos lagos italianos mais bonitos
A região do Tirol do Sul, nos Alpes italianos, está mergulhada em mitos e histórias fantásticas. Segundo a lenda, as águas verde-esmeralda do Lago di Carezza foram o cenário de um amor não correspondido entre um feiticeiro apaixonado e uma sereia. Ao planejar uma visita ao local, prefira ir na hora do pôr do sol ou no início da manhã, quando as montanhas Latemar refletem no espelho d’água.
Faça um passeio de barco no Lago Bled, Eslovênia
Considerado um dos lagos mais bonitos do mundo, o Lago Bled fica na região dos Alpes Julianos, no noroeste da Eslovênia. Por ali, o programa turístico mais popular é o passeio a bordo de um tradicional barco de madeira que te leva até a ilha do lago, onde está localizada a magnífica Igreja da Assunção. Certifique-se de tocar a campainha se quiser que seus desejos se tornem realidade!
A beleza do Lago di Sorapis é de tirar o fôlego
Sorapis é mais um dos lugares instagramáveis dos Alpes que você precisa conhecer. Situado na região das Dolomitas, o lago chama a atenção por sua cor intensa, em tons que vão do azul-claro ao turquesa. A cor é criada pelo fino pó de rocha trazido da geleira de mesmo nome, cujas águas de degelo da primavera e do verão dão origem ao lago. É necessário encarar uma caminhada puxada para chegar ao local, com direito a um trecho íngreme e escadas estreitas.
Lago de Annecy: um dos lagos mais famosos da França
Em uma viagem pela região dos Alpes franceses, não deixe de incluir no roteiro a bela cidade de Annecy e seu lago homônimo. De origem glacial, ele teria se formado há mais de 18 mil anos, quando imensas geleiras alpinas começaram a derreter. Hoje, o lago atrai muitos visitantes, que podem explorar o local a pé, de bicicleta elétrica ou segway e desfrutar de seu cenário excepcional. A água do lago também tem a fama de ser uma das mais puras do planeta.
O popular Lago de Genebra fica entre a França e a Suíça
Não muito longe do Lago Annecy, você encontra o Lago de Genebra (Lac de Genève ou Lac Léman) – um dos lagos mais bonitos dos Alpes e o maior da Europa Ocidental. Emoldurado por belas paisagens de montanhas, o espelho d’água em formato de meia-lua se divide entre a Suíça e a França, sendo Genebra, Lausanne e Montreux as principais cidades ao redor do lago. Uma vez lá, aproveite para velejar, nadar e passear ao redor de suas águas cristalinas.
O Lago di Braies é a “A Pérola dos Lagos das Dolomitas”
O Lago di Braies (Pragser Wildsee) tem o apelido de “A Pérola dos Lagos das Dolomitas” e você logo entende o porquê. Localizado na região do Tirol do Sul, na Itália, este lago azul-turquesa está cercado pela imponente montanha Seekofel. O lugar é perfeito para passar um tempo ao ar livre, não importa a época do ano. Você pode até nadar, mas é preciso estar disposto(a) a desafiar as temperaturas frias.
Grüner See é um dos lagos mais bonitos da Áustria
O Grüner See (Lago Verde, em português), na Áustria, encanta com seu tom vibrante verde-esmeralda. O lago é bastante singular, pois todos os anos se enche de água que derrete das montanhas Hochschwab e deságua no lago, podendo atingir uma profundidade de cerca de 10 metros. À medida que as águas sobem, o lago duplica de tamanho e cobre até mesmo os bancos que ficam nas margens.
Vale a pena conhecer o Lago Chevril, em Tignes
Por fim, um lago que não é natural, mas que também encanta por sua beleza: o Lago Chevril. Localizado na estação de Tignes, nos Alpes franceses, Chevril é um lago artificial criado na década de 1950, junto com a barragem de mesmo nome. Nas margens, é possível encontrar a chamada “La Dame du Lac” (A Dama do Lago, em português), uma estátua que parece admirar o espelho d’água.
Conheça os lagos dos Alpes com o Club Med
E aí, gostou de conhecer os lagos mais bonitos dos Alpes? Nós esperamos que a nossa seleção inspire você a planejar uma viagem para a região, especialmente durante o inverno europeu. E se precisar de um pouco mais inspiração e outras dicas de viagem, não deixe de assinar a nossa Newsletter agora mesmo!