Peisey-Vallandry: um guia completo da estação francesa
Saiba mais sobre a estação
Para uma viagem de inverno repleta de possibilidades, a estação de esqui Peisey-Vallandry é o destino ideal. Localizada na região francesa da Savoia, a estância fica às portas do Parque Nacional da Vanoise. Além de oferecer um mundo de esportes de neve, Peisey-Vallandry te convida a desfrutar de diversos passeios culturais e de sua excelente gastronomia.
Para inspirar suas férias na neve, reunimos tudo que você precisa saber sobre essa estação de esqui na França. Confira a seguir:
Aventure-se nos esportes de inverno em Peisey-Vallandry
Um dos motivos para Peisey-Vallandry estar entre os melhores destinos de neve para os fãs de esportes de inverno é sua localização. A maior parte de seu terreno esquiável está situado acima de 2000 metros de altitude. Logo, a área recebe uma excelente quantidade de neve durante a temporada de esqui.
A estação de Peisey-Vallandry faz parte do Paradiski, um dos maiores domínios de esqui do mundo. Ela está conectada às vizinhas La Plagne e Les Arcs por meio do Vanoise Express, um incrível teleférico de dois andares. Dessa forma, há 425 quilômetros de pistas à sua disposição, o que inclui desde boas áreas para iniciantes até zonas desafiadoras para os mais experientes.
Peisey-Vallandry oferece uma gama de atividades além do esqui
Há muito mais do que apenas esportes de inverno tradicionais nessa estação de esqui na França. Entre as experiências imperdíveis de Peisey-Vallandry , vale destacar, por exemplo, a caminhada com raquetes de neve no Parque Nacional da Vanoise. Se você é daqueles que gostam de uma boa dose de adrenalina, pode ser interessante adicionar o voo de parapente na programação. Confira mais ideias de atividades abaixo:
- Escalada no gelo
- Descidas em tobogãs de neve
- Biatlo
- Passeio de trenó
- Bicicleta elétrica
Peisey-Vallandry também tem ótimas atrações culturais
Além de atividades esportivas, a estação enriquece seu roteiro com uma série de atrações culturais nos Alpes . Em um passeio pela aldeia de Peisey-Nancroix, visite a capela Notre Dame des Vernette, monumento que carrega a herança religiosa do local. Outra parada para adicionar na sua viagem é o Palais de la Mine (Palácio da Mina, em portugues), um museu voltado para a história das minas de chumbo e prata do vale.
Resorts recomendados
Gastronomia de Peisey-Vallandry: o que comer na região da Savoia?
A gastronomia dos Alpes franceses é famosa mundialmente, reconhecida por sua qualidade e sofisticação. Por isso, não deixe de saborear as receitas tradicionais do departamento da Savoia durante sua viagem a Peisey-Vallandry. Um clássico do inverno francês é o fondue, que ganha sua própria versão na região ao ser preparado com uma mistura de queijos.
Outros pratos muito pedidos são a versão savoyarde da raclette e a sobremesa biscuit de Savoie .
Hospedagem: onde ficar em Peisey-Vallandry?
No destino em questão, você encontra uma variedade de acomodações, desde apartamentos de temporada até grandes hotéis. Mas se o seu desejo é curtir férias descomplicadas, a melhor opção é se hospedar em um resort com pacote All Inclusive .
Uma boa dica é o Club Med Peisey-Vallandry , que oferece um pacote de férias completo, incluindo todas as refeições, open bar, clubes infantis, aulas de esqui e entretenimento noturno. Além disso, o resort conta com uma localização estratégica próxima ao Vanoise Express, para que você explore ao máximo as pistas do Paradiski.
Raio X Estação de esqui Peisey-Vallandry
- Domínio de esqui: Paradiski
- Temperatura média: -6° / 0° (janeiro a março), 0° / 14° (de abril a junho), 7° / 15° (de julho a setembro), -4° / 8° (de outubro a dezembro)
- Quantidade de pistas: 425 km
- Número de pistas: 258 (Total) | 18 (Verdes) | 129 (Azuis) | 77 (Vermelhas) | 34 (Pretas)
- Meios de elevação: 32 (Teleféricos) | 4 (Gôndolas) | 1 (Funiculares)
- Altitude máx: 3226 m
- Altitude mín: 1200 m
- Altitude Resort: 1600 m
Como chegar: os aeroportos mais próximos são Chambery (França) e Genebra (Suíça), mas os aeroportos de Turim (Itália) e Lyon (França) também são boas opções de chegada. Partindo de Paris, é possível ir com o trem TGV até Bourg Saint-Maurice, de onde você pode pegar um ônibus ou táxi para chegar ao seu destino final.
Gostou de conhecer um pouco mais sobre Peisey-Vallandry? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações como as desse texto sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa Newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.