
Indispensáveis nos dias frios
Quando viajamos para lugares mais frios, é recomendado seguir um sistema de três camadas para se vestir (saiba mais no nosso guia de roupas para esquiar). A primeira delas deve ser composta justamente pela segunda pele, seguida por uma peça quentinha – blusa de lã ou fleece, por exemplo – e uma camada externa contra as intempéries, como um casaco e calça à prova de água e vento. Se o clima esquentar ou você estiver em um ambiente com aquecimento, basta remover uma das camadas do seu look de inverno. Simples assim!
Tanto os modelos de segunda pele feminina como os de segunda pele masculina são desenvolvidos com tecidos que ajudam a reter o calor do corpo enquanto absorvem e evaporam o suor. Com isso, você fica livre do frio e da umidade para fazer seus passeios e atividades de férias de inverno sem se preocupar com qualquer desconforto. Na hora de escolher a sua segunda pele térmica, leve em consideração os seguintes fatores:
Tipos de Materiais: sintético ou natural, o tecido precisa absorver bem o suor da sua pele;
Peso do tecido: tecidos mais grossos proporcionam um calor extra;
Ajuste: um tecido absorvente deve estar em contato direto com sua pele para cumprir bem a sua função;
Modelos: manga comprida, segunda pele tipo legging, macacão…
Uma dúvida comum sobre as roupas térmicas segunda pele é em relação à impermeabilidade. Ao se vestir para o frio, a recomendação é sempre escolher peças impermeáveis mas, no caso da segunda pele, não há essa característica, já que elas são projetadas exatamente para manter o calor do corpo e dissipar o suor e a umidade. Caso contrário, a transpiração ficaria retida e isso causaria um resfriamento instantâneo da sua pele