
Serre Chevalier é o paraíso do esqui para todos os níveis de experiência
Conhecido por sua vasta área de esqui e clima agradável (são cerca de 300 dias de sol ao ano!), o vale de Serre Chevalier – também chamado de vale da Guisane – é um ótimo lugar para praticar esportes de inverno. O destino, na verdade, engloba uma dezena de cidades e vilarejos charmosos, com destaque para Briançon, Chantemerle, Le Monêtier-les-Bains e Villeneuve.
No total, a área oferece 250 km de pistas bem cuidadas, sendo 80% delas acima de 2.000 m de altitude. Isso quer dizer que você pode desfrutar de excelentes terrenos em um ambiente de alta montanha. Além disso, Serre Chevalier possui uma das redes de produção de neve mais extensas da Europa para garantir as melhores condições de esqui durante toda a temporada.
A variedade de pistas acima das quatro aldeias principais é excelente, principalmente para intermediários que podem aproveitar uma vasta gama de pistas vermelhas e azuis. Mas caso seja a sua primeira vez na neve, há ótimas áreas para iniciantes em todos os setores. Geralmente as pistas fáceis não têm aglomerações, o que dá aos aprendizes um amplo espaço para praticar.
Já os esquiadores experientes encontram condições de neve consistentemente boas em altitudes mais elevadas e muitas pistas pretas e desafios fora de pista, especialmente acima de Le Monêtier e Villeneuve. A pista Luc Alphand, uma homenagem ao campeão mundial de esqui nascido em Briançon, é uma das preferidas.