
Férias com bebê: precauções antes da partida
Se o seu destino fica a menos de 500 quilômetros de casa, o carro continua sendo o meio de transporte mais apropriado. Já além dos mil quilômetros de distância, voar se torna algo inevitável. Lembre-se: o seu bebê recém-nascido pode viajar de avião a partir da segunda semana de vida.
Para garantir que os tímpanos do seu filho se adaptem gradualmente, amamente ou ofereça a mamadeira durante a decolagem e aterrissagem. No caso de uma estada na montanha, pausas regulares auxiliam no processo gradativo de adaptação à altitude.
Qualquer que seja o lugar das suas férias, programe uma visita preliminar ao pediatra. Além de uma consulta preventiva, é necessário um cartão de vacinação* para que o seu bebê integre um clube infantil.
Viajar com bebê recém-nascido vira um verdadeiro prazer quando você tem a certeza de que ele será acolhido nas melhores condições. É por isso que o Club Med conta com diversos Resorts para bebês ao redor do mundo.
Cartão de vacinação e um médico atestando que o bebê está apto a viver em comunidade, feito em no máximo 7 dias antes da estada.