5 montanhas da Europa para contemplar no inverno
Pistas de esqui e o melhor do inverno
Aproveitar o inverno cercado pelas montanhas da Europa cobertas de neve garante uma experiência única de viagem. As belíssimas paisagens de montanha estão sempre lá acompanhando suas aventuras, seja esquiando nas pistas mais altas, ao longo dos passeios de teleférico ou nos diversos mirantes panorâmicos. Para inspirar as suas próximas férias na neve, reunimos abaixo 5 montanhas na Europa que estão entre os cenários de inverno mais surpreendentes do mundo. Confira!
1. Mont Blanc: a famosa montanha da Europa é o pico mais alto dos Alpes
Nos Alpes franceses , perto da fronteira com a Itália, fica o icônico Mont Blanc (4810 metros), o pico mais alto dos Alpes e de toda a Europa Ocidental. Em uma viagem à região, você pode observar a montanha a partir de diversas estações de esqui alpinas, incluindo Chamonix, a principal base para explorar o Mont Blanc e seus arredores. Do centro do vilarejo, pegue o teleférico da Aiguille du Midi para admirar a grandiosidade da paisagem mais de perto. Ao chegar no topo, a 3842 metros de altitude, a vista 360° dos Alpes franceses, suíços e italianos certamente vai te surpreender!
2. Jungfrau: a região da montanha oferece ótimos passeios de inverno
Se a ideia é aproveitar o clima frio de montanha da Europa, as experiências imperdíveis dos Alpes suíços também não podem ficar de fora do roteiro. Durante o inverno, além de St. Moritz, Zermatt e do trem Glacier Express, a região do Monte Jungfrau (4158 metros) está entre as atrações turísticas favoritas. Por lá, faça o passeio de trem que circula pelo interior da montanha e chega até Jungfraujoch (3454 metros), a estação ferroviária mais alta da Europa. Do alto, curta os panoramas incomparáveis dos picos circundantes e da geleira Aletsch.
3. Dolomitas: Itália tem um dos visuais de montanha mais encantadores
Listadas como Patrimônio Mundial da UNESCO, as Dolomitas fazem parte da região montanhosa dos Alpes orientais, no norte da Itália . São 18 picos que se elevam a mais de 3000 metros de altitude, sendo o Maciço da Marmolada o ponto mais alto da cordilheira. Além das paisagens de montanha, as Dolomitas encantam com seus belos cenários ao redor: lagos, vales, rios e os charmosos vilarejos que são a base para descobrir diversas atividades, como esportes de inverno tradicionais, trilhas na neve e o ciclismo. A região é, ainda, um excelente destino para praticar yoga nas montanhas.
Resorts recomendados
4. Matterhorn: uma das montanhas da Europa mais conhecidas do mundo
Localizada entre a Itália e a Suíça, com as vilas de Zermatt e Breuil-Cervinia aos seus pés, a Matterhorn (4478 metros) é uma das montanhas na Europa mais famosas e fotografadas do mundo. Conhecida também como Monte Cervino no lado italiano, essa paisagem icônica com o topo triangular proporciona uma série de experiências. Entre elas está o Matterhorn Glacier Ride, um dos teleféricos mais incríveis do mundo. Ao chegar na estação final, a mais de 3800 metros de altitude, você tem a chance de admirar a Matterhorn de um novo ângulo, além de curtir o visual das montanhas mais altas da Itália, França e Suíça.
5. Montanhas do Jura: uma bela cordilheira entre a França e a Suíça
Mais uma cadeia montanhosa da Europa na lista, a Cordilheira do Jura ou Montanhas do Jura se estendem por 360 quilômetros em ambos os lados da fronteira franco-suíça. Mais baixas que os Alpes (o maior pico alcança 1720 metros de altitude), essas belas montanhas da Europa também oferecem experiências de viagem imperdíveis. Dá para fazer trilhas, conhecer lagos, visitar vilarejos de inverno charmosos e muito mais.
Gostou da nossa seleção incrível de montanhas da Europa? Então não perca tempo e vá conhecer de perto as paisagens de inverno que mais chamaram a sua atenção! Além de apreciar as vistas mais encantadoras, você e sua família podem curtir a emoção dos esportes de inverno e compartilhar momentos especiais em meio aos cenários de montanha mais espetaculares do planeta!