
Neve nos Alpes franceses: a região tem destinos de esqui fantásticos
Se você está planejando férias na neve pela Europa, é bom saber que os Alpes franceses concentram os maiores domínios de esqui do planeta, com estações de prestígio internacional, quilômetros e mais quilômetros de pistas bem cuidadas, hospedagens confortáveis e vilarejos super charmosos. Sem falar das paisagens de inverno icônicas, com destaque para o imponente Mont Blanc.
Os Alpes do Norte da França contam um gigantesco terreno esquiável e algumas das estações esqui mais famosas do país: Les Arcs, La Plagne, Chamonix, Tignes, Val d’Isère, além de Méribel, Courchevel e Val thorens que integram o lendário domínio dos 3 Vales (Les 3 Vallèes). Redes rápidas e eficientes de teleféricos levam você de um lugar ao outro. Grandes vales – como Grésivaudan, Maurienne, Tarentaise e Vallée de l’Arve – oferecem toda a diversidade da montanha com cenários naturais absolutamente espetaculares.
Com 300 dias de sol por ano e um ótimo recorde de neve, os Alpes do Sul da França também são excelentes lugares para esquiar e curtir férias na neve. Em uma área onde os Alpes franceses encontram a região da Provence, as estâncias de inverno recebem você com uma atmosfera descontraída e um terreno de esqui variado. Nas proximidades do Parque Nacional dos Écrins, há estações de esqui fantásticas para descobrir, incluindo Serre-Chevalier; a maior da região.