As melhores estações da Europa para curtir o après-ski
O que fazer depois de esquiar?
Após um dia repleto de esportes de inverno, não há nada melhor que aproveitar o après-ski – termo francês que se refere aos momentos pós-esqui de uma viagem para a neve. Depois que as pistas fecham, é hora de se divertir, relaxar e celebrar as conquistas do dia em lugares marcados pela animação e boa música.
Nas melhores estações de esqui da Europa , o après-ski proporciona experiências únicas, que você não vai querer perder por nada! Para te ajudar no planejamento das férias, reunimos abaixo uma lista com os destinos de esqui que abrigam alguns dos melhores après-ski da Europa. Confira!
1. Em Val Thorens, o après-ski é pura diversão
A região francesa dos 3 Vales – a maior área esquiável do mundo – reúne diversas estações de esqui de prestígio internacional. Uma delas é Val Thorens, a estância de inverno mais alta da Europa, que oferece pistas de esqui para todos os níveis de habilidade e uma variedade de atividades emocionantes.
Após um dia de aventuras na neve, o après-ski de Val Thorens não decepciona. A filial do La Folie Douce é um ótimo ponto de encontro, graças às vistas panorâmicas e aos DJs tocando faixas de vários gêneros musicais. O 360 Bar também é uma boa pedida – pense na mesma vibe dos bares de praia e uma programação regular de músicos de renome mundial.
Fora das encostas, você pode começar sua noite no animado Café Snesko para músicas folclóricas ou no Frog & Roastbeef para uma experiência padrão de pub. Uma boa noitada em Val Thorens deve sempre terminar na grande pista de dança da Malaysia, a maior casa noturna de toda a região dos Alpes.
2. Val d’Isère é outra estação de esqui animada
Também na França, a estação de esqui Val d’Isère oferece uma temporada de neve extensa e uma atmosfera amigável para todos os perfis de viajantes. Seu après-ski conta com o La Folie Douce original, com festas lendárias marcadas por muita animação e música de qualidade. Outro local popular é o Cocorico, um bar que mistura música ao vivo e DJs. Seu terraço está sempre lotado durante a alta temporada.
Para prolongar a noite, o Dick’s Tea Bar é a melhor pedida, com festas animadas, DJs e um público mais jovem. O local abre às 22h30, mas a partir de 1h o bar se transforma em uma casa noturna completa, com uma grande pista de dança e uma área VIP. Com um violinista, saxofonista e percussionista da casa, não há desculpa para não dançar a noite toda até às 5h.
3. St. Anton tem um dos aprés-ski mais famosos
St. Anton, na Áustria, é uma estância de esqui excelente quando se trata de après-ski. Não à toa, está sempre na lista dos melhores destinos de esqui para viajantes solteiros. Um dos locais mais famosos é o Mooserwirt, onde a festa começa no meio da tarde e vai até às 20h. Prepare-se para ver muita gente dançando em cima da mesa e garçons com enormes bandejas de cerveja e Jägermeister.
Do outro lado da pista do Mooserwirt, o Krazy Kanguruh é o outro grande nome da cena après-ski de St. Anton. De propriedade do campeão olímpico de slalom Mario Matt, o KK é um ótimo lugar para tomar uma cerveja até por volta de 15h, quando a música aumenta e o après ski começa pra valer!
Resorts recomendados
4. Alpe d’Huez é a casa do do Tomorrowland Winter
A estação de Alpe d’Huez fica na região das montanhas Grandes Rousses, na França, e tem uma grande relevância quando se fala em après-ski. Se o objetivo é comer, beber e dançar, há uma boa seleção de lugares animados. Uma das melhores apostas é o fantástico bar La Folie Douce. No enorme terraço, shows com música ao vivo e dançarinos animam os festeiros de plantão.
Na rua principal da cidade, o clima do aprés-ski se estende com o Sphere Bar, FreeRide Bar, Old School, O’Sharkeys e L’Etalon – todos a 50 metros um do outro. Há sempre um grande burburinho nessa área até às 2h da manhã. Depois desse horário, dá para prolongar a noite na Caves Discotheque ou noIgloo Nightclub, onde a música não para até às 5h da manhã.
A estação de Alpe d’Huez também é conhecida por receber o Tomorrowland Winter, a versão de inverno do famoso festival de música eletrônica. A primeira edição do evento foi um sucesso absoluto e, após uma pausa de dois anos, o festival retornará à estação entre os dias 19 e 26 de março de 2022.
5. Ischgl-Samnaun: muita festa entre a Áustria e a Suíça
Localizada entre a Áustria e a Suíça , a estação de esqui Ischgl-Samnaun é conhecida como a “Ibiza dos Alpes”. Assim que o sol desaparece atrás das montanhas, a estância vira um destino de festa popular. A partir das 16h30, quando os últimos elevadores da área de esqui fecham, Ischgl é tomada pela animação do après-ski. De festas casuais em cabanas nas montanhas a noites lendárias em boates e eventos exclusivos, você tem muitas opções para se divertir.
A estação é famosa pelo seu lendário evento “Top of the Mountain”, que acontece três vezes por ano (na abertura da temporada, na Páscoa e no fim da temporada), deixando poucas dúvidas sobre qual é o principal destino para après-ski e festa nos Alpes. Esses eventos trazem lendas do rock e do pop para a área de esqui, com nomes como Robbie Williams (2014), Alicia Keys (2010) e Elton John (2008).
Curtiu a nossa lista com as melhores estações da Europa para aproveitar o après-ski? Então anote direitinho as informações do local que mais chamou a sua atenção e comece a planejar a sua viagem para curtir a neve .