Beidahu: saiba tudo sobre essa estação de esqui da China
Conheça uma neve de qualidade
No nordeste da China, na província de Jilin, está situada a estação de Beidahu. Trata-se de um local reconhecido por possuir o melhor tipo de neve do país (a neve powder) e por contar com um dos melhores resorts da Ásia. Por lá, você pode fazer aulas de esqui e snowboard, praticar esqui alpino, relaxar no conforto dos spas, hospedar-se em aconchegantes acomodações, saborear deliciosos pratos típicos e, claro, admirar o belo cenário de inverno de Jilin. Confira, a seguir, os principais destaques da estação de esqui chinesa:
Esquiar em Beidahu é uma experiência emocionante
Na estação de esqui de Beidahu, você encontra 26 pistas de esqui distribuídas em 48 km. Se você tiver a oportunidade de viajar para lá, poderá realizar a maior queda vertical do país, em comparação com os outros resorts de neve na China . Vale ressaltar que há pistas destinadas a todos os tipos de habilidade nos esportes de neve. Ou seja, você não precisa se preocupar com o quanto você tem de experiência deslizando na neve.
Atividades além de esqui para fazer em Beidahu
Na hora de planejar uma viagem para a China no inverno, você não pode pensar em mais do que apenas esqui e snowboard. Isso porque existem várias outras atividades/ esportes de neve disponíveis no país (incluindo Beidahu), que podem e devem ser incluídas no seu roteiro de viagem. Sendo assim, se você ainda não sabe exatamente o que dá para fazer em Beidahu, aqui vão algumas dicas que vão te ajudar:
• Relaxar em fontes termais;
• Passear pelo parque natural Beidahu Park;
• Realizar caminhada nórdica;
• Conhecer o lago Beidahu;
• Visitar o Museu de Meteoritos de Jilin;
• Curtir uma experiência no spa local.
Saboreie pratos típicos da China em Beidahu
Em uma viagem para curtir o frio da China, você não pode perder a chance de experimentar os deliciosos pratos típicos da gastronomia do país. Em Beidahu, um dos destaques da culinária local são os saborosos “hot pots”, um tipo de fondue chinês que consiste na combinação de pedaços de carne bovina ou de frango, vegetais e frutos do mar.
Resorts recomendados
Afinal, onde se hospedar em Beidahu?
Beidahu possui uma grande variedade de resorts e hotéis, os quais oferecem hospedagem aconchegante e diversas atrações. No Club Med Beidahu , por exemplo, você tem à disposição spa, bar e lanches, cozinha gourmet, open bar, clube infantil para os filhos, ski pass, aulas de esqui, dentre outras coisas. Uma dica legal para facilitar a viagem é dar preferência para hospedagens com pacotes All Inclusive. Dessa forma, você garante acesso às principais atrações do passeio com muita praticidade.
Curta o animado après-ski de Beidahu
Na China neva bastante e o país se aproveita do fato de ter uma das melhores neves do mundo. Isso favorece bastante a prática dos esportes de inverno, sendo, portanto, um fator relevante para quem está buscando, primordialmente, a ação nas pistas de lá. Porém, Beidahu e o inverno chinês como um todo não vivem apenas de esportes. O après-ski local também merece destaque, já que oferece várias opções empolgantes. Você pode, por exemplo, curtir no animado bar gourmet Pine Lounge e experimentar diferentes tipos de drinks e se divertir com apresentações e festas no Ula Bar.
A melhor época do ano para conhecer Beidahu
Considerada uma das melhores estações para aproveitar o inverno na China, Beidahu conta com uma temporada de neve que vai do início de novembro até o final de fevereiro. Na estação, você tem a chance de ficar até 1.370 metros de altitude, o que permite desfrutar de uma vista espetacular dos mais belos cenários das paisagens locais.
Raio X da estação de esqui Beidahu
• Domínio de esqui: Beidahu
• Temporada de neve: do início de novembro até o final de fevereiro.
• Quantidade de pistas: 48 km
• Número de pistas: 26 (Total) | 3 (Verdes) | 12 (Azuis) | 6 (Vermelhas) | 0 (Pretas)
• Elevação da estação: de 520 metros até 1.370 metros de altitude.
• Como chegar: Chegar à Beidahu leva cerca de 5h vindo de Xangai e 4h de Pequim. Após chegar ao aeroporto de Changchun, é necessário realizar uma corrida de táxi, que leva cerca de 1h30.