Esqui na França: 5 lugares para praticar o esporte no país
Saiba mais sobre o esqui na França
Esqui na França é sinônimo de adrenalina, estações modernas e reputação mundial. O país conta com uma variedade de lugares para esquiar, desde as maiores áreas de esqui do mundo nos Alpes franceses até charmosos vilarejos no meio das montanhas. Muitas estações de esqui da França estão localizadas em grandes altitudes, o que significa que a neve dura mais tempo e tem uma qualidade excepcional. Quer saber mais? A seguir, listamos 5 destinos de esqui na França para você incluir no roteiro da sua próxima viagem para a neve. Confira!
Les Arcs: uma grande estação de esqui na França e suas subestações
Considerada uma das melhores estações de esqui na França, Les Arcs pertence ao Paradiski, uma das maiores áreas esquiáveis do mundo. O complexo é composto pelas subestações Arc 1600, Arc 1800, Arc 1950 e Arc 2000 – numeradas a partir de suas respectivas altitudes. Faltou fôlego? Sem problemas! Les Arcs conta com uma moderna rede de meios de elevação que leva você às pistas de diferentes níveis de dificuldade.
No pós-esqui, há uma variedade de atividades para aproveitar a dois, com a família ou os amigos. Que tal fazer uma aula de yoga ao ar livre com vista para o maciço da Vanoise? Ou se presentear com um tratamento de spa e, depois, finalizar a noite com um tradicional fondue savoyarde à mesa? São experiências que só um resort de esqui na França pode oferecer!
Na estação de Tignes é possível esquiar até no verão!
Com localização privilegiada, perto das cidades de Genebra, na Suíça, e Annecy, na França, o Grand Massif (Grande Maciço, em português) engloba cinco estações de esqui: Flaine, Les Carroz d’Arâches, Morillon, Samoëns e Six-Fer-à-Cheval. Ao todo, são 139 pistas com vista para o lendário Mont Blanc.
Na hora de esquiar, conte com os 62 meios de elevação do local para chegar à sua pista de esqui preferida. Graças à sua excepcional posição geográfica e elevada altitude, o Grand Massif tem excelentes condições de neve durante todo o inverno. Vale muito a pena conhecer!
Val Thorens: longa temporada para esquiar na França e après-ski animado
De novembro a maio, Val Thorens – a estação de esqui mais alta da Europa –, vira o paraíso do esqui na França com sua temporada de neve extensa. São 78 pistas divididas por níveis de dificuldade: 29 azuis e 11 verdes (mais fáceis), 30 vermelhas (intermediárias) e 11 pretas (mais difíceis). Algumas delas estão entre as mais desafiadoras do domínio dos 3 vales.
Mas não se engane: Val Thorens é muito mais que esqui e snowboard. Na estação, você pode viver a experiência de dirigir carros potentes no gelo, mergulhar em áreas congeladas, andar de snowmobile e até voar de parapente. À noite, a estação ganha vida em um dos melhores cenários après-ski da Europa. Além do Folie Douce, conhecido como a “pista de dança no topo do mundo”, o Bar 360 é outro lugar imperdível para você conhecer.
Nossos resorts nos alpes
La Plagne oferece pistas para todos os níveis e um universo de atividades
Parte do domínio do Paradiski, assim como Peisey-Vallandry e Les Arcs, a estação de La Plagne oferece 134 pistas de diferentes níveis de dificuldade, totalizando 225 km de descidas emocionantes entre as florestas e uma geleira. Cerca de 70% do seu imenso território está localizado acima de 2000 m de altitude, o que garante uma excelente cobertura de neve entre dezembro e abril, além de vistas deslumbrantes sobre os Alpes franceses e o impressionante Mont Blanc.
Além das instalações de esqui, La Plagne surpreende você com a qualidade de seus resorts de montanha, experiências gastronômicas únicas e uma série de atividades: spas, eventos, piscinas aquecidas ao ar livre, torre de escalada no gelo e até passeios de balão para admirar a neve na França do céu!
Boa localização e cinco opções de estações no Grand Massif
Para esquiar na França e praticar outros esportes de inverno emocionantes, a estação de Tignes é outro lugar imperdível. A área fica no chamado “Espaço Killy”, conhecido por suas excelentes pistas e batizado em homenagem a Jean-Claude Killy – herói francês ganhador de três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1968. Com 3656 m de altitude no topo do La Grande Motte, é possível esquiar em Tignes no outono, inverno e até no verão!
Assim como os melhores lugares para esquiar na França, Tignes também conta com uma ótima estrutura hoteleira. Ao escolher um resort All Inclusive , por exemplo, você pode desfrutar de muitas atividades pós-esqui, incluindo piscinas aquecidas indoor e outdoor, saunas, spas e muitas outras comodidades que deixarão a sua viagem para a neve perfeita!