Férias de esqui descomplicadas: as 7 melhores estações ski-in/ski-out
Conheça as melhores estações ski-in/ski-out para suas férias de esqui!
Se você já sabe o que é ski-in/ski-out, é natural que procure estações de esqui com essa facilidade para suas férias na neve. Mas se você ainda não está familiarizado com o termo, não se preocupe, nós explicamos: a expressão basicamente quer dizer que o hotel ou resort onde você está hospedado faz fronteira com uma pista de esqui ou fica bem pertinho de um teleférico ou outro meio de elevação.
Isso significa que você pode sair e voltar da sua hospedagem com os esquis nos pés, sem precisar carregar equipamentos, pegar algum transporte ou percorrer uma longa distância para encontrar as pistas. Interessante, não? A seguir, listamos 7 estações ski-in/ski-out para você ganhar tempo nas férias e esquiar na neve sem qualquer complicação!
1. Val Thorens: ski in/ski out para você aproveitar o melhor da estação de esqui mais alta da Europa
Localizada a 2.300 metros de altitude, Val Thorens não é apenas a estação mais alta do gigantesco ski resort dos 3 Vales (Trois Vallées), mas também a mais elevada de toda a Europa. Isso significa que o esqui e snowboard ski-in/ski-out têm cobertura de neve garantida de novembro a maio, ou seja, dois meses além da habitual temporada de esqui do continente. O terreno agrada a todos, do iniciante ao expert, mas os esquiadores intermediários fazem a festa na estação. O local foi projetado para oferecer a facilidade ski-in/ski-out em praticamente todos os lugares em que você estiver hospedado. Com isso, você tem esqui porta a porta com fácil acesso entre hotéis, resorts, restaurantes, bares, clubes e pistas.
2. La Plagne: uma das melhores estações de esqui na França oferece diversão para toda a família
Parte do domínio do Paradiski – uma das maiores áreas de esqui dos Alpes Franceses –, La Plagne é considerada uma estação ideal para toda a família. Nos locais de maior altitude, a cerca de 2.100 metros, é possível se hospedar bem pertinho das pistas de esqui. Grande parte da área esquiável de La Plagne fica em um planalto de encostas amplas e pouco exigentes, muito acima da linha das árvores. À medida que as pistas descem para a floresta, elas se tornam mais íngremes e desafiadoras. Por isso, praticantes iniciantes e intermediários costumam tirar o máximo proveito do local se hospedando em um resort ski-in/ski-out mais elevado.
3. Sahoro: a comodidade ski-in/ski-out também está presente nas montanhas japonesas
O Japão tem algumas das melhores estações de esqui da Ásia. E a ilha de Hokkaido, no norte do país, concentra muitas delas. Na estância de Sahoro, há muitas opções de hospedagens ski-in/ski-out para você sair esquiando e aproveitar cada centímetro da excelente neve powder, a queridinha dos esquiadores e snowboarders. Do topo da montanha, você pode ter uma vista panorâmica incrível de todas as planícies de Tokachi e desfrutar da bela paisagem de Hokkaido enquanto esquia.
4. Pragelato: ski-in/ski-out na Itália e localização privilegiada na Via Lattea
Pragelato é uma das estações que integram a Via Lattea, um domínio de esqui que oferece 400 quilômetros de pistas. Além de aproveitar o ski-in/ski out para se aventurar nas áreas de esqui da própria estação, você tem fácil acesso (via teleférico) às outras estações de esqui da região, como a tradicional Sestriere e a francesa Montgenèvre. Outro destaque de Pragelato são as excelentes áreas para salto de esqui e esportes nórdicos, incluindo uma rota olímpica de 10 quilômetros para praticar o desafiador esqui cross country.
5. Tignes: férias na neve com acesso rápido às pistas e um animado pós-esqui
Localizada no domínio conhecido como Espace Killy, ao lado de Val d’Isère, Tignes é outra estação de esqui na França que conta com o ski-in and ski-out. Há excelentes opções de hotéis, resorts e chalés a poucos passos das pistas em todas as quatro áreas do local: Val Claret, Le Lac, Tignes 1800 (Tignes Les Boisses) e Le Lavachet. O destino oferece uma excelente cobertura de neve durante toda a temporada, graças às suas pistas de grande altitude no glaciar Grande Motte. Além dos esportes de inverno, Tignes é conhecida pela sua agitada cena après-ski, com muitos bares, festas e restaurantes.
6. Beidahu: uma estação ski-in/ski-out para descobrir a beleza das montanhas da China
Na China você também encontra estações de esqui com a comodidade ski-in/ski-out. Em Beidahu, na província de Jilin, uma das principais áreas para praticar os esportes de neve no país, é possível sair do seu resort com esquis ou prancha de snowboard nos pés e explorar a beleza das montanhas locais. Esse destino de inverno geralmente tem neve consistente e conta com uma boa variedade de pistas, incluindo áreas para esquiadores intermediários e avançados. Em 2007, as competições de esqui alpino, biatlo, esqui freestyle e snowboard dos Jogos Asiáticos de Inverno foram realizadas na estação e, desde então, o número de visitantes aumentou consideravelmente.
7. Les Arcs: destino está entre as melhores estações de esqui da Europa ski-in/ski-out
Outra estação do Paradiski, Les Arcs é dividida por subestações e suas respectivas altitudes: Arc 1600, Arc 1800, Arc 1950 e Arc 2000. Em todos esses locais você encontra boas opções ski in and ski out, podendo acessar facilmente as pistas de esqui. Perto dos resorts você encontra pistas destinadas para esquiadores iniciantes, o que é ideal para quem viaja para a neve em família e com crianças . Les Arcs ainda conta com uma boa variedade de terrenos para praticantes intermediários e experientes, incluindo áreas fora de pista extensas e panorâmicas nos arredores da Aiguille Rouge.