Férias esquiando na neve: 6 dicas para escolher o hotel
Dicas de hospedagens
Se você decidiu passar suas férias esquiando na neve, chegou a hora de escolher a hospedagem ideal. Os destinos de esqui contam com diferentes tipos de acomodação – desde chalés e apartamentos até hotéis 5 estrelas e resorts All Inclusive. Enquanto algumas opções entregam apenas o básico, outras englobam uma série de serviços para descomplicar suas férias na neve. Acompanhe nossas dicas!
1. Verifique o regime de alimentação antes da reserva
Nos hotéis das estações de esqui, há basicamente quatro regimes de alimentação: Bed and Breakfast, Meia Pensão, Pensão Completa e All Inclusive. B&B oferece apenas o café da manhã, enquanto a Meia Pensão se refere a uma combinação de café da manhã e jantar. Já na Pensão Completa, as refeições principais estão incluídas no valor da diária. Por fim, o All Inclusive se diferencia por oferecer todas as refeições e bebidas, além de lanches e petiscos durante o dia.
2. Os resorts All inclusive facilitam suas férias
O que não faltam são motivos para você ficar em um resort All Inclusive. Nesse tipo de hospedagem, os pacotes de viagem para esquiar entregam toda a praticidade que você e sua família precisam para curtir as férias. Não é necessário se preocupar com passes de teleférico, restaurantes ou contratar aulas de esqui e snowboard, por exemplo. Os melhores All Inclusive ainda oferecem clubes infantis e atividades para diversificar a programação, dentro e fora do resort.
3. Procure por hospedagens ski-in/ski-out
Uma hospedagem com localização privilegiada faz toda a diferença para o sucesso de uma viagem de esqui. Por isso, nas suas próximas férias de inverno , escolha um hotel ou resort ski-in/ski-out. Com essa facilidade, você pode sair esquiando na neve assim que puser os pés para fora da porta. O mesmo se aplica à possibilidade de esquiar direto para a sua acomodação no fim o dia. Você ganha tempo e liberdade!
4. Prefira hotéis com facilidades de esqui incluídas
A melhor maneira de aprender a esquiar na neve ou aprimorar as habilidades é com o apoio de um instrutor especializado. Portanto, verifique se a hospedagem desejada tem aulas de esqui incluídas e parceria com as melhores escolas locais. Além disso, é válido checar se o hotel tem serviços que facilitam a prática do esporte, como ski shops e salas de esqui com armários e espaço de secagem. Alguns locais também permitem reservar os equipamentos com antecedência.
5. Piscina, sauna e bem-estar nas férias
Depois de viver momentos emocionantes esquiando na neve, não há nada melhor que relaxar em um spa, piscina aquecida ou sauna, não é mesmo? Os principais destinos de neve costumam ter centros de lazer e bem-estar, mas muitas hospedagens têm suas próprias instalações: salas para massagens e tratamentos, piscinas com vista panorâmica, banheiras de hidromassagem, etc. Logo, esse é outro ponto que você precisa considerar antes de fechar a sua reserva.
6. Os chalés são uma alternativa de hospedagem
Basicamente, há três tipos de chalés nas estações de esqui: com serviço, auto-suficientes (estilo Airbnb) e hotéis-chalés. Estes últimos, também chamados de apartamentos-chalés, funcionam como um hotel convencional, mas geralmente são menores. Oferecem, portanto, mais privacidade e conforto, assim como uma atmosfera menos formal. Se você está procurando sofisticação, estilo e serviço 5 estrelas, também há opções de chalés de esqui de luxo.
Confira mais dicas com o Club Med
Agora que você sabe o que levar em consideração para escolher um hotel de esqui perfeito, que tal começar a organizar a sua viagem dos sonhos? Momentos inesquecíveis esperam por você e toda a sua família!
Para receber mais dicas, não deixe de se inscrever na nossa Newsletter e acessar nossas redes: Facebook e Instagram.