Inverno no Japão: quando ir e o que fazer no país
Conheça a cultura japonesa
Passar o inverno no Japão é uma experiência inesquecível para qualquer um. Afinal, o país é dono de uma cultura fascinante e cenários belíssimos. Não é por acaso, portanto, que turistas de todo o mundo são atraídos e encantados pelas tradições japonesas, inclusive durante a temporada mais fria do ano. São tantos lugares para visitar no Japão no inverno, que até mesmo os admiradores de longa data do país podem se surpreender.
O primeiro passo para acertar na programação é descobrir quando é inverno em terras japonesas: a estação se inicia em dezembro e termina em março. Sendo assim, para curtir a neve e aproveitar as atrações de frio do país, o ideal é agendar a viagem entre esses meses. Com a passagem em mãos, basta escolher as atividades que mais te interessam e ser feliz com roupas de inverno bem quentinhas!
Tendo tudo isso em vista, reunimos 5 ideias incríveis para te ajudar a preencher o roteiro da sua próxima viagem de inverno no Japão. Confira nossas dicas a seguir:
1. Inverno no Japão é ideal para praticar esportes na neve
Esquiar no Japão é o sonho de muitos turistas. Se você faz parte deste grupo, vale conhecer a ilha de Hokkaido – considerada o paraíso da neve no país. Na região, existem diversos resorts e estações de esqui disponíveis para pessoas de todos os níveis de habilidade, onde é possível não apenas esquiar, mas praticar vários outros esportes de inverno.
Hokkaido é famosa por sua neve de altíssima qualidade (a “neve powder”) e tem tudo para entrar na sua lista de melhores lugares para conhecer durante o inverno no Japão.
2. As onsens atraem visitantes do mundo todo
Onsen é o termo japonês usado para descrever as casas de banho japonesas, conhecidas mundialmente por suas águas termais. Embora seja uma atração bastante popular entre os turistas ao longo de todo o ano, as Onsens se tornam ainda mais irresistíveis durante o inverno no Japão. Afinal, você pode relaxar ao ar livre e admirar a paisagem nevada do local ao mesmo tempo em que desfruta da temperatura quentinha da água. Só vantagens!
3. Pesca no gelo é diversão para a família inteira
Outra atividade de inverno popular no Japão é a pesca no gelo. Todo ano, milhares de moradores e turistas acampam em rios e lagos congelados e se divertem com a prática: basta fazer um buraco no gelo, jogar a isca e esperar a mágica acontecer. Um dos destinos mais buscados é a ilha de Hokkaido, repleta de locais adequados para esta modalidade de pesca, como o Lago Sahoro e Onuma Koen, localizado em Hakodate.
Famílias e grupos de amigos podem acampar no local e saborear ali mesmo os peixes fisgados.
4. Iluminações de inverno japonesas são deslumbrantes
O inverno no Japão coincide com a temporada de Natal. Nesta época do ano, o país é contemplado por eventos e festivais de luzes deslumbrantes que atraem todos os olhares. Esta iluminação típica do inverno japonês ganha mais força em novembro e dezembro, mas alguns adornos podem ser colocados antes e/ou mantidos por mais tempo. Ou seja, isso aumenta suas chances de contemplar os lindos cenários japoneses iluminados durante sua viagem.
5. Macacos japoneses merecem atenção especial durante o inverno
Observar os macacos japoneses no Jigokudani Monkey Park durante o inverno já virou tradição no país. Eles podem ser vistos sempre, mas durante a estação mais fria do ano o espetáculo se torna ainda mais especial. Para encarar as temperaturas congelantes, os animais têm o hábito de se banhar em águas naturalmente quentes – o que conquistou a simpatia e a admiração dos visitantes.
Se você pretende viajar para o Japão no inverno, já sabe: esta é uma cena que não dá para perder.
Descubra o Japão com o Club Med!
E aí, curtiu as sugestões sobre o que fazer no inverno no Japão? Tomara que sim! Para mais dicas e informações sobre o turismo de neve e inverno, assine a nossa Newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.