O que fazer durante o inverno na China?
Para aproveitar o inverno chinês
O inverno na China oferece uma série de maravilhas para quem ama o friozinho e a neve. Embora não seja o primeiro destino turístico que vem à mente dos brasileiros, o país conta com algumas das estações mais incríveis da Ásia, além de festivais de inverno animados e paisagens montanhosas espetaculares. Se você está planejando ver a neve na China nas suas próximas férias, veja abaixo o que é possível fazer durante a temporada de inverno chinês.
Afinal, quando começa o inverno na China?
Oficialmente, o inverno na China começa no fim de dezembro e vai até o fim de março. No entanto, o clima frio e seco se faz presente já em novembro e costuma se estender até abril. Se você está se perguntando se na China neva, a resposta é sim. Neve de verdade! Neve artificial na China só nas Olimpíadas de Inverno de Pequim. Graças à proximidade com a Sibéria e a Mongólia, o norte e nordeste da China costumam receber nevascas poderosas.
Aventure-se nas incríveis estações de esqui da China
Em uma viagem para a China, você encontra estações de esqui modernas e voltadas para todos os perfis de viajantes A maior delas é Yabuli , na província de Heilongjiang. Composta por três montanhas, essa estância oferece todo tipo de pista, atendendo desde esquiadores iniciantes até experts. É a chance de se aventurar no mesmo local onde a equipe de esqui chinesa realiza seus treinos.
A província de Jilin também te recebe com uma excelente estação de esqui: Beidahu . Uma das razões de seu sucesso é a neve de altíssima qualidade presente em seus terrenos. Com instalações de alto nível e pistas mais íngremes, Beidahu também agrada aos esportistas com variados níveis de habilidade.
Encante-se com o Festival de Gelo e Neve de Harbin
O maior festival de gelo e neve do mundo não pode ficar de fora da sua programação de inverno na China. O evento em questão é o Festival Internacional de Gelo e Neve de Harbin, que acontece anualmente entre janeiro e fevereiro. Por lá, os visitantes se surpreendem com belas esculturas e lanternas de gelo e neve, que são moldadas em formato de animais, plantas, edifícios e jardins temáticos. À noite, as obras de arte recebem luzes coloridas e ficam ainda mais gloriosas.
Visite a Grande Muralha da China no inverno
Uma das Sete Maravilhas do Mundo, a Grande Muralha da China é outra atração imperdível no país. Ela pode ser visitada o ano todo, mas no inverno o ponto turístico ganha um toque diferente, com as muralhas e as paisagens naturais ao redor cobertas de neve. Para melhorar, as chances de encontrar a atração um pouco mais vazia nessa época do ano são bem maiores. Dessa forma, você consegue explorar o lugar com mais calma e desfrutar do passeio.
Resorts recomendados
Passeie pelo mágico vilarejo “China Snow Town”
Apelidada de “China Snow Town”, graças à sua queda de neve anual de sete meses, a Shuangfeng Forest Farm é um charmoso vilarejo de inverno localizado a cerca de 300 km da cidade de Harbin. O cenário parece ter saído diretamente de um conto de fadas invernal, com camadas de neve cobrindo os telhados das casas, árvores, cercas e tudo mais que existe na localidade. Além disso, quando a noite chega, as lanternas e as luzes se acendem em rosa, laranja e vermelho.
Conheça a Montanha Amarela no inverno na China
Situada na província de Anhui, a cadeia de Huangshan (que significa Montanha Amarela) é uma das paisagens com neve mais populares da China, e não é por acaso. A beleza da área e a forma icônica como as nuvens pairam sobre os picos inspirou gerações de pintores e poetas chineses. Ao embarcar em um teleférico, você tem acesso a uma vista panorâmica magnífica das montanhas nevadas.
Admire as árvores cobertas de geada em Jilin
Do fim de novembro ao início de março, cristais de gelo incrivelmente brancos se formam nas árvores ao longo do rio Songhua da cidade de Jilin, na província de mesmo nome. Apelidado de Árvores Geladas de Jilin, esse fenômeno é considerado uma das quatro maravilhas naturais da China e ganhou até um evento para celebrá-lo: o Jilin International Rime Ice and Snow Festival.
Aqueça seu corpo com um hot pot, o fondue chinês
Não há maneira melhor de mergulhar na cultura de um país do que saboreando a culinária local, não é mesmo? Na China, reúna a família e os amigos para compartilhar um hot pot, um tipo de fondue asiático. Esse prato autêntico consiste em uma panela com um caldo borbulhante à base de vegetais, onde você mergulha diferentes tipos de carnes. Prepare-se para uma explosão de sabor a cada mordida!
Agora que você sabe o que te espera durante o inverno na China, não perca tempo e comece já a planejar sua viagem. E para saber mais sobre esse e outros destinos de neve pelo mundo, não deixe de se inscrever na nossa Newsletter gratuita!