
Esquiar em Val d’Isère é pura adrenalina, seja qual for o seu nível de experiência
Com pistas mundialmente famosas e áreas fora de pista épicas, Val d’Isère merecidamente ganhou a reputação de ser uma das melhores estações de esqui da Europa. E é fácil entender por quê. Junto com a vizinha Tignes forma um domínio esquiável com impressionantes 300 km de pistas preparadas, terrenos de alta altitude e uma excelente cobertura de neve ao longo da temporada.
A variedade de pistas de esqui é um dos grandes trunfos do destino. Além de ser um paraíso para esquiadores avançados e intermediários, Val d”Isère reúne excelentes áreas para quem nunca esquiou na vida ou tem pouca experiência na modalidade. Existem três áreas designadas para iniciantes: uma no centro da estação, uma em La Daille e outra no topo da área de Solaise.
Val d’Isère também oferece uma série de pistas pretas desafiadoras, assim como algumas das melhores áreas fora de pista servidas por teleféricos do mundo. Talvez o desafio de esqui mais conhecido seja a famosa pista La Face, que sediou o downhill olímpico de 1992 e tem quase mil metros de queda vertical entre o topo do Bellevarde até a vila. De fato, é apenas para pessoas com nervos de aço!
Se você é um esquiador freestyle ou praticante de snowboard, há um parque de neve (snowpark) completo na estação. Esteja você acertando seus primeiros 180º ou praticando para os X-Games, há recursos para todos os níveis de habilidades: caixotes, trilhos, rampas, quarter pipes, entre outros obstáculos.