6 motivos para viajar para o Japão no inverno
Saiba porque visitar o país no inverno
Há muitas razões para viajar para o Japão em qualquer período do ano. A primavera e o outono são justificadamente consideradas as melhores épocas para visitar o Japão, mas, para quem gosta do clima frio e das maravilhas da neve, o inverno no Japão oferece uma riqueza de experiências únicas. Do esqui nas montanhas da ilha de Hokkaido à beleza do Monte Fuji, separamos abaixo 6 bons motivos para você escolher o Japão para as suas próximas férias de inverno.
1. Esquiar no Japão traz sensações únicas
Seja você um esportista experiente ou alguém que quer esquiar pela primeira vez, o Japão é um dos melhores lugares do mundo para praticar esportes de inverno. Graças a uma combinação de fatores climáticos que afetam o norte do país, a ilha de Hokkaido vira o paraíso da neve powder ao longo da temporada mais fria do ano. Há uma variedade de estações de esqui para escolher – das mais populares com uma vida noturna agitada até as que mantiveram um toque japonês mais tradicional, construídas ao lado de cidades termais. Entre os destaques estão Niseko, Sapporo, Tomamu, Sahoro, Rusutsu e Furano.
2. O Festival de Neve de Sapporo é pura mágica
O Festival de Neve de Sapporo é um dos festivais de inverno mais famosos do mundo. Por ser um evento imperdível, vale a pena viajar para o Japão por volta do início de fevereiro para poder curtir esse espetáculo que dura uma semana. Realizado em três locais diferentes da cidade, Susukino, Tsudome e Parque Odori, o festival oferece aos seus mais de 2 milhões de visitantes música ao vivo, luzes e as icônicas esculturas de gelo e neve. Surpreendentemente, essas esculturas podem atingir 15 metros de altura e ter mais de 25 metros de largura.
3. Momentos relax nos onsens japoneses durante o inverno
Muitos países ao redor do mundo têm excelentes destinos termais, mas no Japão a arte da experiência onsen foi aperfeiçoada em um grau extraordinário. A melhor maneira de aproveitar os onsens japoneses é ao ar livre durante o inverno. Pode até estar frio lá fora, mas o banho terapêutico e o calor das águas termais te deixam totalmente relax. De quebra, você contempla belos cenários cobertos de neve!
Resort recomendados
4. Não deixe de ver a rotina dos macacos da neve
Se há uma imagem que vai fazer você querer viajar para o Japão no inverno é esta: os macacos japoneses (ou “macacos da neve”, como também são conhecidos). Nativos do norte do Japão, eles descem das florestas quando estão com frio e mergulham nas fontes termais. Assim como os macacos adultos, muitas vezes há macacos bebês fofos brincando nas piscinas. E o que os torna ainda mais fascinantes de assistir são suas expressões e comportamento assustadoramente humanos. O lugar mais popular para vê-los é o Jigokudani Snow Monkey Park, localizado na prefeitura de Nagano.
5. Ao viajar para o Japão, o Monte Fuji é um programa imperdível
O Monte Fuji é definitivamente a imagem mais icônica do Japão e fica especialmente impressionante durante o inverno. Esta época do ano é quando você pode realmente ver o topo da montanha coberta de neve, graças ao céu mais aberto, sem neblina e nuvens de chuva.
6. A gastronomia de inverno do Japão é excelente
O Japão adora exibir suas especialidades gastronômicas sazonais, e alguns pratos estão disponíveis apenas durante a época mais fria do ano . À medida que a temperatura cai, os restaurantes começam a servir o oden (na foto), uma refeição quente e saudável à base de vegetais refogados com soja, carne e produtos de tofu. E, embora tecnicamente disponíveis durante todo o ano, os hotpots (nabe) são um verdadeiro sucesso nas noites frias.