As estações de esqui mais altas da Europa
Conheça as estações mais altas da Europa
Se você pretende passar férias na neve e ainda não escolheu o seu destino, as estações de esqui mais altas da Europa podem surpreender você. Além de belíssimas vistas panorâmicas, as estâncias de alta altitude são visivelmente mais nevadas, principalmente no início e no fim da temporada de esqui. Como resultado, há neve confiável entre novembro e maio, e terrenos para todos os níveis de experiência. Para inspirar a sua próxima viagem, listamos abaixo as estações de esqui mais elevadas do continente europeu. Confira!
Val Thorens – França (2.300 m)
Localizada a 2.300 m de altitude, Val Thorens é oficialmente a estação de esqui mais alta da Europa. A área atinge até 3.230 m no topo de suas geleiras esquiáveis (Péclet e Thorens) e tem neve garantida até maio graças à altitude e às encostas voltadas para o norte. No início da década de 1970, a estância foi construída propositalmente para ter a melhor localização da região dos 3 Vales, composta por uma grande variedade de pistas para todos os tipos de esquiadores.
Tignes – França (2.100 m)
Tignes garante uma longa temporada com neve confiável, tornando-se uma das melhores apostas alpinas da Europa. A sua área de esqui, com 300 km de pistas, é compartilhada com a vizinha Val d’Isère e oferece um terreno variado para todos os níveis de habilidade. O ponto mais alto da estação fica no topo da geleira Grande Motte (3.456 m), onde é possível esquiar até mesmo durante o verão europeu!
Breuil-Cervinia – Itália (2.050 m)
Situada sob a sombra da lendária montanha Matterhorn (ou Monte Cervino, como é conhecido na Itália ), Breuil-Cervinia é uma das estações de esqui mais elevadas dos Alpes. A vila fica a 2.050 m de altitude, enquanto o ponto mais alto está a 3.480 m – isso praticamente garante neve de qualidade entre novembro e o início de maio. Além de uma extensa área de esqui, com 150 km de pistas, a estação oferece boa comida, conveniência ski-in/ski-out e muitas atividades além do esqui.
Les Arcs – França (2.000 m)
Ligada através do Vanoise Express com La Plagne para formar a vasta área de esqui do Paradiski, uma das maiores do mundo, Les Arcs é formada por seis subestações nomeadas de acordo com suas altitudes. A mais alta delas, Arc 2000, é uma vila compacta, mas com ótimo acesso ao restante da estação. A confiabilidade da neve é boa, com muitas pistas acima de 2.000 m.
Resorts recomendados
Obergurgl-Hochgurgl – Áustria (1.930 m)
Uma das estações de esqui mais altas da Áustria, Obergurgl-Hochgurgl tem neve confiável historicamente. A sua acolhedora atmosfera alpina atrai seguidores leais e cosmopolitas. A própria área de esqui de Obergurgl é bastante pequena, mas está ligada por teleférico à vizinha Hochgurgl, ainda mais alta, ampliando as possibilidades para praticar esqui e snowboard.
Val d’Isère – França (1.850 m)
Assim como a vizinha Tignes, Val d’Isère também se destaca na nossa lista de estações de esqui mais altas da Europa. O domínio esquiável tem uma variedade de pistas voltadas para o norte, mantendo uma boa cobertura de neve ao longo da temporada. A estação é particularmente famosa por suas áreas fora de pista servidas por teleféricos. Col Pers é uma das pistas favoritas dos esquiadores experientes, indo desde a geleira de Pisaillas até Le Fornet.
Saas-Fee – Suíça (1.800 m)
Popularmente conhecida como “a Pérola dos Alpes”, Saas-Fee é uma das estações de esqui mais tradicionais dos Alpes . Em meio a um cenário glacial espetacular, você pode esquiar por lá até nos meses de verão! Com um excelente histórico de neve e muitas pistas vermelhas, Saas-Fee também é um ótimo destino para snowboarders de todos os níveis.
Zermatt – Suíça (1.620 m)
A Suíça é um destino clássico quando pensamos em lugares com neve pelo mundo. E Zermatt, aos pés da montanha Matterhorn, é uma das estações de esqui mais famosas do país. O teleférico mais alto da Europa leva você ao “Matterhorn Glacier Paradise” (3.883 m), onde a qualidade da neve é excepcional. Se quiser, você pode sair de Zermatt e esquiar até a estação de esqui vizinha, Cervinia, na Itália, usando um ski pass (passe de teleférico) internacional.
E aí, gostou de conhecer as estações de esqui mais altas da Europa? Então não deixe de assinar a nossa Newsletter para receber conteúdos exclusivos sobre o assunto e muitas outras dicas relacionadas ao universo da neve!