3 montanhas do Japão para conhecer no inverno

Montanha coberta de neve.

Descubra montanhas do Japão para visitar no inverno

As montanhas do Japão são apreciadas em qualquer época do ano, mas é no inverno que seus cenários ficam ainda mais fotogênicos. O país tem cerca de 70% de sua área terrestre coberta por relevos montanhosos, que proporcionam experiências únicas ao turismo no Japão – desde contemplar montanhas sagradas até esquiar na cratera de um vulcão nevado. A seguir, listamos 3 montanhas japonesas para você conhecer durante a sua viagem à Terra do Sol Nascente!

1 - As principais montanhas do Japão

Monte Fuji no Japão.

1. O Monte Fuji é a montanha mais famosa do Japão

Não poderíamos deixar de começar a nossa lista pelo Monte Fuji, a montanha mais alta do Japão (3.776 m) e uma das paisagens de neve mais famosas do mundo. O cartão-postal natural fica a cerca de 2h de Tóquio, entre as prefeituras de Shizuoka e Yamanashi. Para conseguir uma visão privilegiada da montanha, uma boa dica é visitar a região do lago Kawaguchiko ou o vilarejo de Oshino Hakkai. Também é possível subir o Fuji entre o início de julho até meados de setembro.

Mas o Monte Fuji é muito mais que um belo cenário para contemplar. Possui uma enorme importância espiritual e cultural para o Japão e, elevando-se acima do planalto circundante, é uma presença constante na vida cotidiana do país. Além disso, nos arredores você encontra uma série de atrações, desde o parque de diversões Fuji-Q Highland até os onsens, as fontes termais japonesas.

Esquiador com óculos e roupa de inverno na estação de esqui.

2. Monte Yotei: uma das montanhas do Japão para conhecer em Hokkaido

Em uma viagem para a Ilha de Hokkaido, você encontra o magnífico Monte Yotei (1.898 m), um estratovulcão ativo com o topo coberto de neve. Graças à sua semelhança com o Monte Fuji, ele também é conhecido como Ezo Fuji ou Yezo Fuji (Yezo e Ezo são os nomes antigos de Hokkaido). Você pode apreciar a beleza da montanha a partir de vários lugares, mas Niseko e Hirafu são ótimas opções.

Outra ideia é fazer um passeio panorâmico de helicóptero para sobrevoar o Yotei e tirar fotos espetaculares. E para uma dose extra de adrenalina, muitos aventureiros encaram uma longa e cansativa subida para alcançar o topo e esquiar ou fazer manobras de snowboard em sua cratera. E aí, toparia esse desafio?

2 - Outra montanha para visitar no inverno

Monte Zao coberto de neve em dia de sol.

3. Visite a região do Monte Zaō para ver os famosos “monstros de neve”

A lista de belas montanhas do Japão também inclui o Mount Zaō, situado na fronteira das prefeituras de Yamagata e Miyagi. O lugar, na verdade, é uma cadeia de picos vulcânicos que reúne paisagens naturais de tirar o fôlego. No cume, você encontra um impressionante lago de cratera de águas verde-esmeralda. Dependendo da estação e da luz do sol, a tonalidade do lago muda para o azul, o que lhe rendeu o apelido de Goshiki Numa (Lago das Cinco Cores).

Com a chegada do inverno no Japão, a região vira um local de férias popular para famílias e fãs de esportes na neve. Além de ser uma das estações de esqui mais populares do Japão, o Zaō Onsen Ski Resort também é um dos poucos lugares onde os visitantes podem ver os famosos “monstros da neve” – esculturas naturais formadas pelo acúmulo de neve nas árvores. Essas obras de arte geladas são possibilitadas pelas condições climáticas e vegetação únicas do Monte Zaō.

Viu? O que não faltam são montanhas do Japão que valem a pena incluir no seu roteiro. Por isso, já escolha a que mais chamou sua atenção e comece a planejar a sua viagem para o outro lado do mundo. Ah, e se você precisar de mais dicas sobre o universo da neve, assine a nossa Newsletter para receber conteúdos exclusivos.

Saiba mais sobre o Club Med

Nossos melhores resorts