10 paisagens do Canadá para conhecer no inverno
Conheça as paisagens canadenses
As paisagens do Canadá são incríveis em qualquer época do ano, mas é no inverno que os cenários ganham um encanto a mais: montanhas nevadas a perder de vista, rios e lagos congelados, parques naturais de beleza única e grandes metrópoles cobertas de branco. Se você está pensando em aproveitar a temporada de neve no Canadá, paisagens de tirar o fôlego vão inevitavelmente fazer parte do seu caminho. Para inspirar a sua viagem, aqui estão 10 belos cenários canadenses!
1. No inverno, as Cataratas do Niágara ficam ainda mais surpreendentes
As Cataratas do Niágara (Niagara Falls) sempre atraíram multidões de turistas e, mesmo no inverno, são um espetáculo imperdível. Quando a temperatura cai, as impressionantes quedas congelam, dando a impressão de que a água parou de correr – uma das paisagens do Canadá mais famosas! Com o bônus do Festival das Luzes de Inverno, que acontece de novembro a janeiro, visitar o local na estação mais fria do ano é realmente um presente para os olhos.
2. Quebec é uma das cidades do Canadá mais visitadas ao longo do inverno
A cidade de Quebec reina verdadeiramente entre as paisagens de inverno no Canadá. O imponente Château Frontenac é uma imagem hipnotizante, enquanto as ruas do centro histórico (a “Vieux-Quebec”) esbanjam charme sob a neve. Para completar, há uma variedade de atrações de inverno para curtir na cidade, incluindo um hotel de gelo, as cachoeiras congeladas de Montmorency e o tradicional Carnaval de Inverno, que reúne desfiles noturnos, atividades de lazer, comidas típicas e competições de esculturas.
3. Entre a neve e o rio, Le Massif de Charlevoix tem uma beleza única
Se você está procurando uma paisagem de cair o queixo e a queda vertical mais alta a leste das Montanhas Rochosas do Canadá, Le Massif de Charlevoix é o destino de inverno dos seus sonhos. A apenas 75 quilômetros da cidade de Quebec, a estação de esqui oferece aos seus visitantes uma experiência de inverno rica em cultura, aventura e beleza, às margens do espetacular rio St. Lawrence. Uma semana é pouco para descobrir toda a região!
4. O Lake Louise é uma das paisagens do Canadá mais icônicas
O Lago Louise é um dos pontos mais bonitos do Canadá, sendo considerado uma parada obrigatória para quem ama natureza. No verão, ele se torna destino para quem ama esportes aquáticos e no inverno, para patinar no gelo.
5. Cape Spear (Cabo da Esperança), o ponto mais oriental da América do Norte
Que tal a experiência de estar em uma das extremidades da América do Norte? Visite o histórico Farol de Cape Spear no ponto mais oriental do continente e descubra paisagens espetaculares da província de Terra Nova e Labrador. É no local que o sol nasce primeiro todos os dias e a véspera de Ano Novo é celebrada antes do restante do Canadá. O inverno também significa avistamentos de icebergs!
Resorts recomendados
6. Churchill é um destino perfeito para os amantes da natureza selvagem
Churchill é uma pequena cidade localizada na província de Manitoba, às margens da baía de Hudson. É amplamente conhecida como a “Capital Mundial do Urso Polar”. Sim, é lá que os belos ursos polares esperam por você para se divertir no inverno. Além de reunir belas paisagens do Canadá e uma vida selvagem impressionante, o destino é perfeito para perseguir as famosas luzes verdes dançantes, mais conhecidas como Aurora Boreal.
7. O Canal Rideau vira uma pista de patinação durante o inverno do Canadá
Você sabia que a cidade de Ottawa abriga a maior pista natural de patinação no gelo do mundo, com sete quilômetros de extensão? Calçar os patins e passear pelo Canal Rideau é uma ótima maneira de aproveitar o Canadá no inverno. Estima-se que mais de 1 milhão de pessoas passam pelo local todos os anos. Você pode viver essa experiência de janeiro a meados de março e, de quebra, saborear a deliciosa comida típica nas barraquinhas próximas.
8. Iqaluit é um dos melhores lugares do Canadá para ver a Aurora Boreal
O inverno no território de Nunavut significa contemplar as paisagens naturais do Canadá mais impressionantes. Se você sempre sonhou em ver a Aurora Boreal, um dos fenômenos mais surpreendentes do mundo, a exibição deslumbrante de luz natural pode ser vista nos céus límpidos da cidade de Iqaluit, entre outubro e abril.
9. Parque Nacional Sirmilik: belezas naturais de inverno em terras distantes
Localizado no extremo noroeste da Ilha de Baffin, o Parque Nacional Sirmilik (“lugar das geleiras”, em português) é mais uma das lindas paisagens do Canadá que têm o poder de enriquecer qualquer viagem de inverno. Além de visuais deslumbrantes do mar, das montanhas e dos vales, o local abriga uma incrível variedade de vida selvagem, com destaque para as espécies marinhas e aviárias.
10. A cidade de Toronto também proporciona muitas experiências de inverno
Mais uma paisagem urbana do Canadá na lista, Toronto é um destino que merece ser visitado em todas as épocas do ano, inclusive no inverno . Os dias e noites mais frias trazem experiências únicas, como patinar no gelo em vários locais da cidade ou admirar as instalações de arte do Ice Breakers na orla. Outra atração de inverno imperdível é o festival de comida Winterlicious, onde você pode experimentar pratos gourmet dos melhores restaurantes de Toronto.
Viu? Quando se trata de Canadá, paisagens de inverno deslumbrantes é que não faltam! A decisão de visitar o país, embora seja excelente, não é tão simples como pode parecer. Como é o segundo maior país do mundo, há uma grande quantidade de destinos a considerar. Uma boa dica é se concentrar em apenas uma região – leste ou oeste – e montar um roteiro completo, alternando entre paisagens naturais e urbanas.