Ski na neve: os melhores lugares para praticar o esporte ao redor do mundo
Conheça os melhores lugares para esquiar
O ski na neve é a principal atividade de quem viaja para as montanhas nas férias de inverno. Adultos e crianças se divertem juntos enquanto praticam a modalidade nos lugares com neve mais famosos do planeta. Além dos tradicionais esportes de inverno, cada estação de ski oferece uma grande seleção de atrativos – incluindo restaurantes, passeios e spas – que deixam a experiência de viagem ainda mais completa. Se férias na neve e diversão estão nos seus planos, dê uma olhada na lista que preparamos com os melhores lugares do mundo para praticar ski.
Os Alpes têm estações de ski fantásticas e vilarejos históricos
A região dos Alpes é, sem dúvida, a melhor escolha para curtir férias de ski na Europa. É onde ficam os maiores domínios de ski do mundo, com pistas para todos os níveis de habilidade, cenários deslumbrantes e uma grande oferta de resorts com estrutura completa para a família.
Além das estações de ski, há vilarejos de inverno belíssimos, ricos em cultura e história, e cidades famosas para você incluir na programação das suas férias na neve. Algumas sugestões de destinos de ski alpinos: St. Moritz e Zermatt, na Suíça; Val Thorens e Les Arcs, na França; e Via Lattea e Cervinia, na Itália.
Canadá une belezas naturais, ski na neve e muita diversão
O Canadá também conta com muitos destinos de inverno para você praticar ski na neve. Enquanto as montanhas da Columbia Britânica e Alberta são escolhas populares no oeste do país, a região de Quebec concentra as melhores estações de ski do leste. Le Massif de Charlevoix, por exemplo, recebe você com belezas naturais e muitas opções de passeios, incluindo uma extensa pista de trenó e caminhadas na neve com vista para o rio St. Lawrence.
A temporada de neve no Canadá costuma continuar mesmo depois do fim do inverno, o que torna o destino um dos melhores lugares do mundo para skiar em março e abril. Assim, você pode viajar na baixa temporada, que geralmente tem valores mais em conta e temperaturas mais amenas, e pegar pistas mais vazias para praticar o ski de neve com mais tranquilidade.
Ski no Japão: Hokkaido tem montanhas de neve e um vulcão ativo
O Japão tem sido cada vez mais procurado pelos praticantes de ski. E a ilha de Hokkaido, no norte do país, é um dos destinos preferidos, especialmente graças à qualidade da neve powder e à boa estrutura das estações de ski – as principais são Furano, Niseko, Rusutsu, Sapporo, Tomamu e Sahoro.
A região tem algumas das paisagens de montanhas com neve mais inspiradoras do mundo, incluindo o monte Yotei, um dos inúmeros vulcões ativos do Japão. Além de deslizar pelas pistas de ski e contemplar cenários naturais incríveis, você pode fazer um passeio de helicóptero para admirar a imensidão branca de um ângulo diferente.
Resorts recomendados
China tem conquistado os turistas com seus cenários incríveis para skiar na neve
Assim como o Japão, a China é outro destino asiático onde você pode praticar ski na neve. Embora não seja o primeiro lugar que vem à cabeça quando falamos em viagens para a neve, o país conta com estações de ski bem estruturadas e uma série de cenários naturais para descobrir.
Yabuli, o maior ski resort da China e uma das estações de ski mais incríveis da Ásia, é composto por três montanhas e possui a mais longa pista de ski alpino do continente. Mais perto de Pequim, a estação de Beidahu também é muito procurada, especialmente por conta de sua excelente neve powder e instalações esportivas de alto nível.
Estados Unidos atrai muitas pessoas a cada temporada de ski
Nos Estados Unidos, a maioria das estações de ski de classe mundial fica no oeste do país, incluindo Aspen Snowmass, nas montanhas do Colorado, o destino de inverno norte-americano mais famoso. Todos os anos o local recebe um grande número de turistas à procura de ski, neve e muita animação fora das pistas.
Além do snow skiing, como a prática é chamada no país, você ainda pode curtir outras atividades na neve durante as férias em família, como trenó, caminhadas e patinação no gelo. A cidade é pequena, mas muito moderna e bem estruturada.
América do Sul também tem boas estações para ski na neve
O Valle Nevado, no Chile, e Bariloche, na Argentina, são os principais destinos de ski na neve da América do Sul. Ao contrário dos demais lugares citados acima, onde a temporada de neve começa no fim do ano, essas duas estações de ski do hemisfério sul têm neve entre maio e agosto, sendo boas opções para quem não pode ou não quer viajar em outra época do ano.
Entre tantos destinos que unem ski, neve e um mundo de atividades, a melhor opção vai sempre depender do perfil de cada viajante. Enquanto algumas estações de ski são mais luxuosas, outras são mais acessíveis. Há ainda lugares mais indicados para iniciantes e outros destinos famosos por serem ímãs de ski experts.
Seja qual for a sua escolha, aproveite bem as atividades na neve durante o dia e, mais tarde, tire um tempo para relaxar em um spa, curtir bons momentos no seu resort ou apreciar a gastronomia local nos restaurantes – uma experiência na neve completa!