
Esqui infantil: o que levar em consideração na hora de escolher o melhor modelo para o seu filho?
A escolha de um equipamento de esqui infantil deve levar em consideração a altura, o peso, a idade e o nível de habilidade de cada criança, a fim de garantir uma prática segura e confortável do esporte. Embora esses sejam excelentes pontos de partida, existem outros fatores relevantes na hora de comprar ou alugar um par de esquis perfeito, incluindo os tipos de neve, terreno preferido, modalidade e, claro, a preferência pessoal do pequeno esquiador.
Em relação ao tamanho, os modelos de esqui mais curtos e estreitos são mais fáceis de serem controlados e manobrados – pontos que fazem toda a diferença para os iniciantes e intermediários evoluírem no próprio ritmo. Já os praticantes experientes devem escolher esquis um pouco maiores e rígidos, pois oferecem um controle melhor nas curvas e mais estabilidade em altas velocidades.
E mesmo que a criança se mostre capaz de fazer algo mais radical, acima do seu nível, o melhor é sempre começar pelo básico. Quando ela estiver mais à vontade e dominando as técnicas básicas, poderá progredir para um esqui maior e fazer manobras cada vez mais versáteis e ousadas.