O que fazer na Suíça no inverno? Veja as ideias

Estação de esqui na Suíça.

Confira programações para as férias na Suíça

Se você está buscando o que fazer na Suíça no inverno, saiba que não faltam opções turísticas e de lazer. Quando chega dezembro, o país se transforma em um paraíso da neve, com a magia dos picos cobertos de branco, belos passeios de trem e alguns dos melhores lugares do mundo para esquiar. Quer uma ajudinha para planejar o roteiro das suas próximas férias? A seguir, listamos o que dá para fazer no inverno na Suíça. Continue a leitura para se inspirar!

1 - Roteiro para as férias

Mulher sorrindo enquanto segura os equipamentos de esqui.

Suíça no inverno, o que fazer? Esquiar, claro!

Na Europa, a Suíça é uma das melhores escolhas para viciados em adrenalina e fãs de esportes de inverno. Na região dos Alpes suíços, há excelentes estações de esqui para você passar as férias e se aventurar na neve, seja qual for o seu nível de habilidade. Destacam-se St. Moritz, o berço do turismo de inverno no mundo; Zermatt, aos pés da famosa montanha Matterhorn; e Davos, a cidade mais alta da Europa.

Mercado de natal na Suíça.

Descubra os encantadores mercados de Natal

Na época festiva, a Europa fica famosa pelos seus charmosos mercados de Natal, e na Suíça isso não é diferente. Zurique é o lar de muitos mercados de férias, incluindo Christkindlesmarkt, montado dentro da principal estação de trem da cidade. Também vale conhecer os mercados de Basileia, Genebra e Montreux. Além das compras, os mercados de Natal suíços são ótimos lugares para provar a culinária local e se aquecer com as deliciosas bebidas de inverno.

panela de fondue de queijo.

Comer bem também faz parte de uma viagem à Suíça

Quando o assunto é gastronomia, a Suíça é um dos países mais lembrados. Afinal, a culinária suíça tem pratos famosos no mundo todo, incluindo o clássico fondue de queijo. Cuidadosamente misturado com vinho branco, é encontrado em todas as mesas do país, principalmente no inverno. Lembre-se também de provar a raclette, uma especialidade que pode ser apreciada em todas as estâncias de esqui, além da autêntica batata rösti e do macaroni de chalet.

Resort recomendado

Ver mais

2 - Mais dicas para as férias

Caixa de bombom suíço.

No inverno suíço, prove chocolates deliciosos

A Suíça também é conhecida internacionalmente pelos seus chocolates, distinguíveis por sua cremosidade e sabor ímpares. Da Suíça francófona a Zurique, muitos estabelecimentos abrem suas portas aos visitantes. Você descobrirá como os grãos de cacau se transformam nos chocolates suíços que tanto amamos. Para os chocólatras que buscam o que fazer na Suíça no inverno, o Lindt Home of Chocolate, em Kilchberg, no cantão de Zurique, é uma parada obrigatória!

Vilarejo suíço.

Visite os charmosos vilarejos de inverno

A Suíça é fotogênica não importa onde você esteja, mas são os charmosos vilarejos de inverno e cidades pequenas que chamam a atenção. As estâncias de esqui de Zermatt e St. Moritz (na foto) são as favoritas, mas Grindelwald e Gstaad são igualmente impressionantes. St. Gallen, com seu seu centro histórico sem trânsito, tem vários cantinhos para fotografar. Gruyères, mundialmente famosa por seu queijo suíço homônimo, é outra cidade que vale a pena conhecer no inverno.

Montanha suíça em dia de sol.

Aprecie as paisagens de inverno do alto

Por fim, apreciar as belas montanhas suíças não pode ficar de fora do seu roteiro de inverno. Afinal, o país é famoso pelos cenários naturais de tirar o fôlego. Para tirar as melhores fotos, visite os mirantes e as plataformas de observação em Jungfraujoch, Matterhorn Glacier Paradise, Gornergrat (na foto), Monte Pilatus e Titlis – a maioria acessível por modernos teleféricos. E para uma dose a mais de adrenalina, muitos destinos de neve oferecem passeios panorâmicos de helicóptero.

E aí, gostou de saber o que fazer na Suíça no inverno? Então aproveite para começar a organizar a sua viagem dos sonhos para esse belo país europeu. E se precisar de mais dicas, não esqueça de assinar nossa Newsletter.

Crédito das fotos: Shutterstock

Saiba mais sobre o Club Med

Nossos melhores resorts