Onde ver neve na Europa em fevereiro? Veja 8 ideias
Dicas de destinos de neve
Se você está querendo saber onde ver neve na Europa em fevereiro, saiba que esse é um dos melhores períodos para aproveitar o inverno no continente e se encantar com as paisagens cobertas de branco. No segundo mês do ano, as estações de esqui estão funcionando a pleno vapor e muitas cidades europeias recebem você sob o charme da neve. Quer um pouco de inspiração? Veja, a seguir, a nossa seleção de destinos para ver neve em fevereiro na Europa.
1. St. Moritz (Suíça): esqui, neve e muitas aventuras
Uma das estações de esqui mais luxuosas da Europa, St. Moritz é uma joia dos Alpes suíços que você precisa conhecer um dia. Além de ter uma excelente estrutura para esquiar na neve, a estância oferece uma série de atividades para deixar a sua viagem ainda mais especial, como patinação no gelo, caminhada com raquetes e o esqui cross country. Fora das pistas, aproveite para passear pelo centrinho, visitar museus, fazer compras e, claro, conhecer a gastronomia suíça.
2. Tallinn (Estônia) fica bela e congelante em fevereiro
Onde ver neve na Europa em fevereiro, mais especificamente no leste europeu? Tallinn, a capital da Estônia, é uma excelente opção. A cidade tem muita história e belos lugares para conhecer, com destaque para o Centro Histórico – listado como Patrimônio Mundial da UNESCO. Apesar de Tallinn ficar encantadora sob a neve em fevereiro, o frio é realmente congelante. Em um dia típico, as temperaturas podem variar de um máximo de -2°C a um mínimo de -6°C.
3. Valmorel (França) tem diversão para todas as idades
Há muitas razões para escolher a França para esquiar e ver neve em fevereiro na Europa. O país tem algumas das maiores áreas esquiáveis do planeta e a maioria dos destinos estão preparados para receber famílias inteiras, de crianças bem pequenas a adultos. Um deles é Valmorel , ao sul da cidade de Albertville. O local oferece pistas de esqui para todos os níveis de habilidade, um centrinho charmoso e muitas atividades além dos esportes mais tradicionais.
4. Viena (Áustria) fica ainda mais espetacular no inverno
Se você busca um belo destino para conhecer em fevereiro, Viena, a capital da Áustria, não pode estar fora do seu roteiro. Em um dia de inverno, a melhor dica é visitar os pontos turísticos da cidade e, depois, parar em um café vienense para se aquecer com um delicioso chocolate quente, acompanhado de uma fatia de sachertorte, o tradicional bolo de chocolate da culinária austríaca. Fevereiro é um dos meses mais frios em Viena e, mesmo que não caia neve, há sempre a possibilidade de fazer um bate e volta às estações de esqui dos arredores.
Resorts recomendados
5. Praga (República Tcheca): neve na Europa Central
Entre os lugares que nevam em fevereiro, Praga, a capital da República Tcheca (ou Tchéquia), é um dos mais bonitos. Claro, estará frio, mas se você estiver preparado(a) para o clima, poderá curtir as atrações da cidade tranquilamente, sem multidões. Aproveite a viagem para se encantar com a arquitetura do centro, tirar fotos na Casa Dançante e visitar o museu biográfico e literário Franz Kafka. Outra atração imperdível em fevereiro é o tradicional Masopust (Carnaval).
6. Val Thorens (França) tem neve garantida em fevereiro
Parte dos 3 Vales, o maior domínio de esqui do mundo, Val Thorens , nos Alpes franceses, é reconhecida mundialmente como um dos melhores para esquiar. Por ser a estação mais alta da Europa (2.300 m), a temporada de neve por lá é extensa, indo de novembro até maio. Além dos esportes de neve, você pode se divertir com um mundo de atrações: caminhadas de inverno, mountain bike na neve, passeios de snowmobile, além de uma animada cena aprés-ski.
7. Pragelato (Itália): uma estação olímpica para ver neve
Na região do Piemonte, no norte da Itália , a charmosa estação de Pragelato também é uma ótima opção para quem quer descobrir onde neva em fevereiro na Europa. Palco das provas nórdicas das Olimpíadas de Inverno de Turim, em 2006, a estância é um local perfeito para esquiar, seja você um iniciante ou alguém que já tem uma certa experiência. Como Pragelato faz parte da Via Lattea, é possível acessar facilmente outros destinos de esqui, incluindo a famosa Sestriere.
8. Reykjavik (Islândia): Aurora Boreal e muita neve
Pode parecer loucura viajar para um país como a Islândia em fevereiro, no auge do inverno, mas as noites longas e frias oferecem a oportunidade perfeita para ver a Aurora Boreal. À noite, especialmente em dias de céu noturno claro, saia do centro da capital Reykjavik para ver as luzes com mais clareza. Já de dia, existem muitas atividades de inverno para fazer, como passeios em cavernas e caminhadas nas geleiras. E após um dia de neve, a dica é curtir um banho relaxante nas inúmeras fontes termais e piscinas geotérmicas da região.
Agora que você já sabe onde ver neve na Europa em fevereiro, escolha o seu destino favorito da lista e comece a planejar desde já a sua Eurotrip. Lembre-se de fazer uma checklist de viagem de inverno para levar na mala bons agasalhos e peças adequadas para te aquecer no frio e na neve. Boas férias!