
Comece escolhendo as meias de ski pelo tipo de tecido
Na hora de escolher a meia de ski ideal, considere primeiramente o tipo de tecido e sua capacidade de absorção. É muito importante que o material facilite a dispersão da umidade e do suor, pois uma meia encharcada é sinônimo de pés molhados e congelantes; algo que você deve evitar a todo custo.
Uma excelente opção são as meias feitas com materiais sintéticos, como nylon e poliéster, que absorvem menos umidade, retêm o calor e secam com muita facilidade. A maioria dos sintéticos também vem com um revestimento antimicrobiano para o controle de odores.
Você também pode optar pelas meias de lã merino, que são sempre as favoritas devido ao grande calor da lã e às propriedades naturais de absorção de umidade e resistência a odores. A desvantagem, no entanto, é que elas são bem mais caras que as meias de material sintético.
Fique de olho: apesar de ser confortável e estar sempre presente em uma mala de viagem para a neve, a meia para frio de algodão é a menos recomendada para a prática do ski, já que absorve muito suor e demora para secar, deixando seus pés frios e molhados dentro da bota. Fuja disso!