Neve na China: quando neva e o que fazer no país?
Saiba como aproveitar a neve na China
Já imaginou viajar para a Ásia e curtir a neve na China? Apesar de ser pouco lembrado quando o assunto é férias de inverno, o território chinês reserva atrações surpreendentes, como estações de esqui modernas, locais históricos, festivais e paisagens naturais de tirar o fôlego. Para inspirar a sua próxima aventura, contamos abaixo quando neva na China e o que você pode fazer por lá. Acompanhe!
Afinal, quando neva na China?
As estações do ano na China são bem definidas. O frio chega em meados de dezembro e se estende até março. E, sim, na China neva bastante, especialmente no norte do país (janeiro e fevereiro são os meses mais nevados). Enquanto o sul registra temperaturas em torno dos 10 / 12 ºC no inverno, o norte chinês está acostumado com temperaturas baixíssimas, com alguns locais atingindo -20 °C.
O Festival de Gelo e Neve de Harbin é o maior do mundo
Harbin é uma cidade localizada no norte da China. Por lá, a tradição de construir lanternas de gelo durante o inverno intenso da região acabou se transformando no maior evento de gelo do mundo: o Harbin Ice and Snow Sculpture Festival. Todos os anos, entre janeiro e fevereiro, milhares de turistas visitam a cidade para contemplar enormes esculturas que impressionam tanto em tamanho quanto em complexidade. O festival também conta com muitas brincadeiras de inverno e competições.
Aproveite a neve na China para visitar as estações de esqui
A China pode não ser o primeiro lugar que vem à mente quando pensamos em esportes de inverno . No entanto, há excelentes estações de esqui chinesas para você passar férias, incluindo Yabuli e Beidahu, no nordeste do país. Ambas têm uma boa rede hoteleira e instalações para esquiadores e snowboarders de todos os níveis: do iniciante ao expert. E para completar a programação, você pode se divertir com inúmeras atividades, como patinação no gelo, snowmobile, etc.
O frio na China te convida a relaxar em uma fonte termal
Após um dia intenso de atividades pela neve na China, não há nada melhor que relaxar e recarregar as energias, não é mesmo? A boa notícia é que o país tem ótimos destinos termais onde você pode se presentear com um momento relax e esquecer da vida por um instante. Entre as fontes termais mais conhecidas estão Changbaishan Hot Springs, Yushui Hot Springs e Gubei Water Town (na foto), que tem uma localização privilegiada aos pés da Grande Muralha. Imperdível!
Vale passear pela Grande Muralha sob a neve
Por falar na Grande Muralha, uma das 7 Maravilhas do Mundo e principal atração turística da China, você não pode deixar de visitá-la nos meses de inverno. A neve cai nos muros e a geada e o gelo se condensam nas árvores e na grama de ambos os lados, formando paisagens de neve absolutamente espetaculares. A única ressalva é que, durante o inverno, o chão fica mais escorregadio.
O Parque Nacional do Jiuzhaigou é mágico no inverno
Nos meses de neve na China, o Parque Nacional do Jiuzhaigou, na província de Sichuan, se transforma em um paraíso branco. Como há menos pessoas circulando por lá na baixa temporada, você pode passear tranquilamente pelo local e descobrir cenários naturais impressionantes, como cachoeiras congeladas, lagos de cores surreais e florestas cobertas de branco. Desde 1992, o parque está listado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.
Conheça todos os segredos da China Snow Town
A China Snow Town é um lugar perfeito para quem gosta de tirar fotos na neve. Localizado na área montanhosa da província de Heilongjiang, a 260 quilômetros de Harbin, o local é, na verdade, um vilarejo de inverno conhecido pelo longo período de queda de neve (a cobertura branca pode durar até 7 meses!). Aqui, você pode admirar as charmosas casas de madeira cobertas de neve, experimentar algumas atividades de inverno e saborear as especialidades locais.
Gostou de descobrir as principais atrações do período de neve na China? Então, não deixe de assinar nossa Newsletter para receber mais conteúdos sobre os destinos de neve da Ásia e de outros lugares ao redor do mundo!
Crédito das imagens: Shutterstock